INSTITUTO FORMAR

 

O Instituto Formar é uma Associação Sem Fins Lucrativos,  de direito privado, entidade de Assistência Social que através de diversos programas e projetos, dentre estes, o Programa de Aprendizagem e o Programa de Estágio para estudantes, ingressando-os através do Mundo do Trabalho.

Somos a primeira organização a investir na inclusão social do Aprendiz PCD( pessoa com deficiência ) no E. S, assim como, o acompanhamento e atendimento sócio pedagógico dos jovens

 Nossa organização se destaca por investir não apenas na formação técnica de quem participa do Programa de Aprendizagem e Estágio. Entendemos que tão importante quanto isso, é o resgate dos sonhos das pessoas e seu desenvolvimento socioemocional e comportamental.  

Nosso objetivo sempre foi criar soluções de geração de trabalho e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. O Instituto Formar já inseriu dezenas de milhares de pessoas no Mundo do trabalho desde sua fundação em 2011.



FILOSOFIA

Desenvolver nosso trabalho respeitando os padrões ético-morais com transparência e honestidade em acordo com a legislação vigente.

 

MISSÃO

Formando Pessoas, Mudando Idéias e Construido Sonhos.
Preparar e qualificar o adolescente e jovem para o mundo de trabalho, desenvolvendo sua formação profissional.

 

VISÃO

• Desenvolver nosso trabalho de forma filantrópica, formando parcerias saudáveis que darão            sustentabilidade à gestão dos projetos.

 

VALORES

O ser humano prevalece com total prioridade;
• Ética nas relações sociais;
• Solidariedade com o próximo;
• Promover o bem estar de todos os assistidos;
• Respeito mútuo entre os agentes externos e internos do Instituto;
• Semear a concórdia e a harmonia dentro e fora do Instituto.

 

OBJETIVO 

Integração de adolescentes e jovens ao Mundo do Trabalho, através do Programa de Aprendizagem e Programa de Estágio. Proporcionando a formação social, política, profissionalizante e educacional.

 

CERTIFICAÇÃO

 Utilidade Pública Municipal, Lei 4011 publicado em Diário Oficial dos Poderes do Estado em 07/03/2013

Utilidade Pública Estadual, Lei 10.976 publicado em Diário Oficial dos Poderes do Estado 04/11/2019

Registro nº 041/2013   - CMDCA ( Conselho Municipal da Criança e do Adolescente da Serra)

Registro nº  072/2018 -  COMASSE ( Conselho Municipal de Assistência Social da Serra).